IPhone ou Android???

29/11/2012 06:50

A OI fez uma avaliação sobre os pontos positivos do IPhone sobre o Android e vice-versa. Confira:

   

8 razões para você escolher um Android ao invés do iPhone

 

Está na dúvida entre comprar um Android ou um iPhone? Não sabe ao certo quais as diferenças entre um e outro? Qual smartphone tem mais a ver com o seu perfil? Listamos aqui algumas funcionalidades que podem fazer você escolher um Android sem a possibilidade de se arrepender depois.

1. Expansão de armazenamento – logo de cara, a possibilidade de ter um smartphone com memória expansível é um diferencial. Você pode comprar um Android com 8GB e chegar a 64GB de capacidade, por exemplo. O iPhone vem com essa capacidade pré-definida e não há como mudar.

2. Mapas funcionam – o Google Maps é o melhor serviço de mapas disponível. Sem contar que o serviço de mapas do iOS 6 foi um fiasco e a Apple ainda deve consertá-lo.

3. Escolha seu navegador, serviço de email e teclado – Chrome, Firefox, Opera… Você pode usar qualquer um desses e outros navegadores no seu Android, enquanto a Apple mantém o Safari como navegador padrão do iPhone. O mesmo vale para serviços de email e teclados, que podem ser customizados.

4. Liberdade para instalação de apps – o Android permite a instalação de aplicativos que não estão no catálogo do Google Play. O usuário pode escolher, enquanto no iPhone só é possível instalar apps da App Store.

5. Variedade de Hardware – existem vários tipos de Android, de diferentes marcas, preços, tamanhos e características. O usuário tem maior possibilidade de escolha.

6. Tradicional conexão USB – o simples fato de um Android ter a boa e velha conexão USB já é um grande diferencial.

7. Widgets – já falamos sobre as maravilhas dos widgets de Android por aqui. São certamente uma boa vantagem dos aparelhos Android.

8. Integração com os serviços do Google – Gmail, Chrome, YouTube, Calendário… São muitos os serviços do Google que muitas pessoas acham indispensáveis. No Android, a integração com eles é bem melhor.

Fonte: Oi

8 motivos para você comprar um iPhone e largar seu Android

 

Já falamos por aqui das vantagens de se ter um Android em relação ao iPhone. Hoje, vamos mostrar o outro lado. Por que ter um iPhone pode ser a melhor escolha? Descubra:

1. Integração com o Facebook – o novo iOS 6 já vem com uma integração nativa com o Facebook, o que torna a experiência mobile dentro da rede social muito melhor que a do Android.

2. Compartilhamento – o iOS 6 melhorou a funcionalidade de compartilhamento de conteúdo, não só em relação ao Facebook, mas também com outras redes sociais.

3. Passbook – lembra desse serviço que falamos por aqui (link)? Ele permite que o usuário armazene qualquer tipo de item, como ingressos de cinema, gift cards, passagens, entre outros.

4. A Siri – se a Siri já era um excelente serviço antes, com a chegada do iOS 6 ficou ainda melhor! Ela pode postar uma atualização de status no Facebook por você, por exemplo.

5. O modo panorâmico de câmera – enquanto as fotografias panorâmicas “colam” uma imagem ao lado da outra, o iOS 6 aprimorou o serviço, possibilitando fotografar paisagens enormes sem grandes dificuldades até para os mais leigos.

6. FaceTime funcionando com 3G – antes o FaceTime só funcionava via wifi, mas agora o serviço pode ser acionado por 3G, sempre que o usuário precisar.

7. Modo “não perturbe” – com este serviço, o usuário pode definir um período de tempo em que qualquer ligação recebida pode ser silenciada sem que ele tenha que fazer nada.

8. VIP Inbox – por uma caixa de entrada mais organizada e clean! O VIP Inbox deixa seu e-mail mais funcional, elimina o que não é importante e prioriza os itens mais essenciais, como e-mails do chefe, do melhor amigo ou dos pais.

Fonte: Oi

 

 

 

OUT

Coisas que fanáticos por Android dizem

 

 

A rivalidade entre usuários de iPhone e Android tem ido além das disputas judiciais. Fanáticos seguidores da Apple ou de seus rivais, como a Microsoft, Google e Samsung têm criado uma verdadeira cultura em torno do fato de serem usuários de algum aparelho ou sistema operacional.

Usuários de Android ou iPhone duelam para ver quem tem o melhor smartphone. Muitas vezes, o resultado é divertido. Tanto que após o “Coisas que fanáticos pela Apple dizem”, saiu recentemente um vídeocom o outro lado da história: “Coisas que fanáticos por Android dizem”.

Separamos algumas das principais frases:

“Como você chegou até aqui usando mapas da Apple?” – depois de abandonar o Google Maps e implementar seu próprio sistema de mapas no iOS 6, a Apple virou piada na internet com as falhas do serviço.

“Por que a tela do seu smartphone é tão pequena?” – enquanto aparelhos Android oferecem uma variedade de smartphones com diferentes tamanhos de tela, iPhones mantêm um padrão.

“É barato!” – Existem Androids de diferentes modelos e tipos de preço, enquanto os iPhones seguem uma linha de valores padronizada.

“Customização!” – o sistema Android possibilita a personalização dos aparelhos, diferente dos iPhones.

“Com a morte de Steve Jobs, a Apple vai por água abaixo” – pelo menos era o que muitos pensavam, mas parece que a história não está sendo bem essa.

“Não é cópia! É melhor” – o Google e a Samsung são sempre acusados pela Apple de copiar o iPhone, mas os usuários de Android mais fanáticos garantem que não se trata de cópia e sim de aparelhos melhores. Concorda?

“É tudo sobre widgets” – uma das funcionalidades mais citadas do sistema Android são os widgets, que não estão disponíveis nos iPhones.

 

Fonte: Oi