Converter imagens em texto com ABBYY FineReader OCR (reconhecimento optico de caracteres)

15/11/2012 14:55

ABBYY FineReader é um aplicativo de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) inteligente de nova geração que converte documentos impressos, scanneados (digitalizados), documentos em PDF e imagens de documentos em arquivos para edição em computador. O programa permite ainda transformar PDF em DOC e DOCX (formatos Word), em epub para leitura em celular entre outros formatos! Abaixo posto o programa em português e gratuito!

Este é o primeiro software de OCR que realmente "vê" o documento como um todo. A ADRTTM (Tecnologia Adaptável de Reconhecimento de Documento), tecnologia revolucionária de reconhecimento de documentos, analisa o documento como entidade única e compreende todos os elementos de sua estrutura, tais como: texto principal, colunas, tabelas, cabeçalhos, rodapés, notas de rodapé e numeração de páginas.

Para instalar siga os 6 passos abaixo

  1. Clique aqui para baixar o arquivo e des compacte-o.

  2. Depois clique  no aplicativo (ABBYY FineReader v11.0.102.583 OCR ) com o botão direito do mouse e escolha "EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR". 

3. Aberto o programa (tocará uma música de fundo), clique sobre a primeira opção da tela "FineReader v.11.0.102.583 OCR"

4. Abrirá a interface de instalação do ABBYY. Para instalar opte por "instalação automática".

5. Depois de instalado feche o "ABBYY FineReader".

6. Clique em "Automated Cracking 2" (só escolha uma das opções 1 se vc souber de quantos bits é seu PC, 32 ou 64) e só vai funcionar se vc haver aberto como administrador o arquivo executável (exe), como pedia o passo 2. Feito isto estará encerrado. Se não houver dado certo o passo 5 utilize os passos abaixo.

 

Se der errado  o passo 6 acima faça o seguinte:

 

1. Clique em "ABBYY FineReader Crack". (Passo 3 da última imagem deste Post). Irá abrir um aquivo compactado.


2. Extraia o crack e cole no ABBYY FineReader pasta de instalação (geralmente em arquivos de programa C: Arquivos de programas ABBYY FineReader 11).


3. Substituir o arquivo original.

Divirta-se!

 

NOTA: No caso de a licença falhou depois de aplicar o crack. Clique em "FineReader OCR Corporativa v11.0.102.583 FIX Licença Edition".

 

 

Se nada der certo, tente o proceso abaixo com o instalador do link a seguir:

BAIXAR Opção 1 e  Opção 2

 

1 - Executar aplicativo "Archív" e instalar programa

 

2 - quando der erro fechar a instalação e copiar os itens da pasta "Temp" para C:\Temp

3 - Executar "Setup" da pasta recém copiada C:\Temp e instalar o aplicativo e quando finalizar fechar todas guias do ABBYY

4 - Entrar na pasta "crack", depois em "FixFiles" e copiar todos os itens substituir os arquivos de C:\Arquivos de programas\ABBYY FineReader 11

5 - Retornar a pasta crack e executar"Del_Lic_Ser"

6 - Pronto!