Filme Avatar e a Primeira Visão de Ellen White

27/06/2012 14:37

 


   

    Sei que existem várias críticas feitas por cristãos ao filme Avatar. Entretanto ao assisti-lo me veio uma reflexão positiva. O filme retrata dois mundos, o dos seres humanos e o dos Na'vi. Os seres humanos como sempre destruindo o mundo. Quando vi o mundo de Avatar não pude deixar de imaginar quão lindo e luminoso deveria ser o nosso planeta da forma original que Deus o criou, "e eis que tudo era muito bom" (Gn 1:31). As cenas do filme nos mostram lugares lindos, puros e luminosos! O ser humano Jake conhece o mundo dos Na'vi e fica encantado com o planeta de Avatar e com a bondade do povo que ali habita. Ele então se torna um deles e não mais quer ser como um ser humano e nem viver com eles. Entretanto se fazia necessário que todas as noites ele retornasse à vida entre os humanos e nestes momentos ele não mais se sentia em casa por haver visto um lugar melhor! Entretanto o ser humano começa a destruir o mundo dos Na'vi e este passa a se tornar escuro e sombrio assim como é hoje nosso planeta. Ellen Gold White também teve uma experiência como a do personagem Jake, ela teve visões de como nosso mundo que era perfeito quando criado por Deus se tornou como é hoje e viu o futuro, quando o ser humano vai ao céu e quando a Terra é restaurada. Entretanto ela não é personagem de filme, ela viveu entre nós e escreveu diversos livros onde relata todas as coisas que ela presenciou em visão.

     Em sua primeira visão, ela viu a volta de Jesus Cristo à Terra e a ida do povo de Deus ao céu. Ela participou em visão desta viagem e chegou a ver o mundo celestial com toda a sua beleza! Entretanto ela também não pôde ficar lá, pois era apenas uma visão, ela não poderia ficar para sempre em seu "avatar" (em visão). Ela morreu em 1915 e aguarda a verdadeira volta de Cristo para viver em um mundo perfeito de bondade, amor, brilho e melhor ainda que Pandora (mundo do filme Avatar) não haverá o mal, morte nem dor e onde poderemos nosso Deus, aquele que morreu por nós, face à face! 

    Abaixo trancrevo um trecho de sua primeira visão em que ela vê o céu e tem que retornar à Terra escura e sombria:

 

 

Vi o fruto da árvore da vida, o maná, amêndoas, figos, romãs, uvas e muitas outras espécies de frutas. Pedi a Jesus que me deixasse comer do fruto. Disse Ele: "Agora não. Os que comem do fruto deste lugar, não mais voltam à Terra. Mas, dentro em pouco, se fores fiel, não somente comerás do fruto da árvore da vida mas beberás também da água da fonte." E disse: "Deves novamente voltar à Terra, e relatar a outros o que te revelei." Então um anjo me trouxe mansamente a este mundo escuro. Algumas vezes penso que não mais posso permanecer aqui; todas as coisas da Terra parecem demasiado áridas. Sinto-me muito solitária aqui, pois vi uma Terra melhor. Oh! tivesse eu asas como a pomba, e voaria e estaria em descanso!

Depois que voltei da visão, todas as coisas pareciam mudadas; uma tristeza se espalhava sobre tudo que eu contemplava. Oh! quão escuro pareceu-me este mundo! Chorei quando me encontrei aqui, e senti saudades. Eu tinha visto um mundo melhor, e o atual perdeu o seu valor." PRIMEIROS ESCRITOS, pág. 19 e 20.

 

     Quando leio este texto penso que realmente não devo me deixar iludir pelo que este mundo de pecado nos oferece. O mundo se autodestrói para ter seu conforto temporário. Deus tem reservado para mim um mundo melhor!

    Se você deseja conhecer melhor o livro citado entre em www.cpb.com.br para compra-lo com frete grátis!